Buscar

O que Charles Chaplin tentou passar para os donos de empreendimentos e para a sociedade?

💡 1 Resposta

User badge image

Márcio Ussivane

A conclusão que a representação de Chaplin sobre o local de trabalho moderno sugere (uma conclusão amplamente apoiada pela pesquisa psicológica) é que tal produção industrial mecanizada não é saudável para os trabalhadores e geralmente contraria a constituição natural dos seres humanos. A tirania do relógio, o ritmo acelerado da produção, a monotonia do trabalho insensato - todos eles causam danos permanentes aos funcionários que são submetidos a tais rotinas organizadas. Não surpreendentemente, o protagonista de "Tempos Modernos" torna-se um desastre nervoso. Mas até o gerente da fábrica é uma vítima: o consumo regular de pílulas sugere que nem tudo está bem no topo.

Tempos Modernos mostra claramente a mecanização do trabalho e a desconsideração do elemento humano. A organização era vista como uma máquina e o homem era uma peça do mesmo. O Filme nos faz refletir e discutir todo conceito que a teoria científica trouxe, nos auxiliando a compreender todo o contexto e realidade da época.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais