Buscar

gestão de pessoas pode ser feito em qual departamento ???

💡 6 Respostas

User badge image

Alexsander Patricio

ou pode ser tbm na ADM pessoal

1
Dislike0
User badge image

Ana Paula Santos

Gestão estratégica de pessoas: como gerir melhor seus colaboradores

Todos nós sabemos da complexidade de gerir pessoas, uma vez que vários fatores influenciam nessa relação. 

Por isso, cada vez mais a área de Gestão de Pessoas precisa aprender a se reinventar, para se tornar ainda mais estratégica na organização e, assim, criar diferenciais que valorizem a sua própria existência.

A motivação principal de sua existência diz respeito à criação de uma cultura organizacional de comprometimento e altamente motivada, que possa valorizar as pessoas, desenvolvê-las e reter os talentos da empresa. Nesse processo, a Gestão de Pessoas tem um papel estratégico de incentivar os colaboradores a inovar na realização de suas tarefas e no desempenho de suas responsabilidades, em busca de uma melhoria contínua e da satisfação dos clientes.

A atuação dessa área anda lado a lado com os objetivos estratégicos da instituição. Portanto, possui papel fundamental no planejamento e no cumprimento das metas e objetivos institucionais. Além disso, valoriza a autonomia dos colaboradores, promove e desenvolve a qualidade de vida no trabalho, ajuda a difundir a cultura da mudança, melhorando continuamente a organização do trabalho.

Recursos Humanos x Gestão de Pessoas 

A criação da noção de "recursos humanos" trouxe para as empresas uma nova forma de relacionamento com os colaboradores, os quais passaram a ser uma parte importante das instituições. Porém, a utilização do termo pode causar certa aversão, o que levou algumas empresas a mudar a nomenclatura do departamento. 

Contudo, a troca da terminologia não isenta a responsabilidade de proporcionar o reconhecimento dos funcionários. Leia o artigo “Por que gestão de pessoas e não recursos humanos?” e saiba mais sobre a nova forma de administrar pessoas. Ela é feita através da reestruturação da área responsável, já que a exigência é que as organizações sejam cada vez mais estrategistas e se adequem às novas formas sociais e aos novos significados do trabalho.

1
Dislike0
User badge image

Paulo Daniela

departamento gerencial

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais