Buscar

atividade 2 MKT

As crianças vivenciam uma fase de peculiar desenvolvimento e, portanto, são mais vulneráveis que os adultos nas relações de consumo. De pais e educadores a agentes do mercado global, todos voltam os olhares para a infância − os primeiros preocupados com o futuro das crianças, já os últimos fazem crer que estão preocupados apenas com a ganância de seus negócios. Para o mercado, antes de tudo, a criança é um consumidor em formação, consumidor de hoje e do amanhã, e uma poderosa influência nos processos de escolha de produtos ou serviços.

 

CRIANÇA E CONSUMO. Consumismo infantil: um problema de todos. Disponível em: <https://criancaeconsumo.org.br/consumismo-infantil/>. Acesso em: abr. 2019.

 

Com base nos estudos sobre o comportamento de consumo infantil, avalie as afirmativas a seguir:

 

I. Estudiosos das áreas de educação, psicologia e sociologia possuem pesquisas do comportamento infantil que auxiliam na compreensão desse universo.

II. O comportamento de consumo das crianças varia em cada fase de vida, de acordo com o quanto a criança está socializada, a observação e o processo cognitivo.

III. Na faixa etária de 0 a 2 anos as crianças têm comportamentos de compras mais precisos, cada vez mais orientados para produtos familiares usados.

IV. As crianças podem compor três mercados distintos, sendo eles o mercado primário, o mercado de influência e o mercado futuro.


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais