Buscar

a fase de latência da sífilis todos os testes não treponêmicos são não reagentes e os treponêmicos são reagentes em altos títulos.

Se não houver tratamento, após o desaparecimento dos sinais e sintomas da sífilis secundária a infecção entrará no período latente, considerado recente no primeiro ano e tardio após esse período. A sífilis latente não apresenta qualquer manifestação clínica. 

Assinale a alternativa correta em relação aos testes utilizados para diferenciar a fase de latência das demais fases da sífilis.

Escolha uma:

A. Na fase de latência da sífilis todos os testes não treponêmicos são não reagentes e os treponêmicos são reagentes em altos títulos.

B. Na fase de latência da sífilis todos os testes não treponêmicos e os treponêmicos são não reagentes.

C. Para diferenciar esta fase da infecção primária, deve-se pesquisar no líquor a presença de anticorpos, utilizando-se o VDRL.

D. Para diferenciar esta fase da infecção primária, deve-se pesquisar no líquor a presença de anticorpos, utilizando-se RPR ou FTA-Abs.

💡 2 Respostas

User badge image

Bianca Dias

acredito que seja A

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais