Buscar

Eu fui acidentado por um cara bebado. Ai eu proponho uma indenização por danos materiais e morais. Qual método de solução de conflitos é usado?

💡 3 Respostas

User badge image

Maria Fernandes

Primeiramente você tem que ter em mãos placa do veículo, algo que comprove a embreaguez ao volante e posteriormente realizar um BAM (boletim de atendimento médico) e um RO (registro de ocorrência) para ser encaminhado ao IML para exame de corpo de delito e assim comprovar possíveis danos físicos. Tente conversar com seu advogado para propor um acordo ao motorista, caso obtenha a negativa do responsável, entre com a ação no fórum de sua cidade.
0
Dislike0
User badge image

Andrade Humanas

O foco, na responsabilidade civil, é o ato ilícito praticado por outrem que faz procederao dever de indenizar e reparar o dano causado ao ofendido. Dessa forma, como o homem é dotado de discernimento, deve responder por suas ações e aquelas que excedam os admitidos como lícito. Isso faz parte do direito obrigacional que se origina da transgressão de uma obrigação, de um dever jurídico; enquantoo ato ilícito, que é fonte de obrigação, tem origem da ação ou omissão culposa ou dolosa do agente, ou decorrente da lei. Para Monteiro, Maluf e Tavares da Silva (2013b), "a maior parte da doutrina nacional e estrangeira explica a responsabilidade civil por meio de seu resultado ou consequência: a reparação de danos"

0
Dislike0
User badge image

Lorena Pinheiro

mediação

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais