Buscar

Como se ganha massa muscular com mais facilidade?

💡 7 Respostas

User badge image

William França

Para ganhar massa muscular, é importante fazer atividade física de forma regular e seguindo as orientações do treinador, além de seguir uma alimentação adequada ao objetivo, dando preferência aos alimentos ricos em proteína.

É importante também dar um tempo para o músculo descansar para que possa crescer, isso porque durante os exercícios as fibras musculares se lesionam e enviam um sinal ao corpo que indica a necessidade da recuperação muscular, e é durante a recuperação que se ganha massa muscular.
0
Dislike0
User badge image

Lucas Vieira Sindarsic

seguindo o treino proposto a regra de como foi feito, e uma boa alimentação

0
Dislike0
User badge image

Cleber Zanella

Cada individuo responde de maneira individual a hipertrofia muscular, a base a ser seguida é a pratica do TRP, treinamento resistido com pesos, de forma que ocorra micro lesões e sinalizações inflamatórias no músculo, a partir daí a hipertrofia depende de uma alimentação adequada com quantidade suficiente de proteinas, carboidratos e gorduras boas para nutrição e sinalização de reconstrução muscular, além de uma boa hidratação e um bom descanso. Hipertrofia é multifatorial, depende de todos esses fatores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais