Buscar

O que ~e uma fratura frágil e uma fratura dúctil? curtam pra ajudar

💡 4 Respostas

User badge image

FCA ACF

Na fratura dúctil, há predominância da deformação plástica e uma resistência à rápida cisão da estrutura oriunda da propagação de trincas, ou seja: o material que sofre fratura dúctil é resistente à ruptura e tende a se deformar plastica- mente antes da fratura.

1
Dislike0
User badge image

Anderson santos

Por esta classificação, fratura dúctil é aquela em que há intensa deformação plástica precedendo a fratura, enquanto que fratura frágil é aquela em que a quantidade de deformação precedendo a fratura é muito pequena ou mesmo nula. ... Nessas condições, a fratura ocorre por cisalhamento e o comportamento é dúctil.

1
Dislike0
User badge image

Pedro Gordilho

"Classifica- -se a fratura pela deformação plástica do material devido a uma tensão. ... A fratura dúctil pode ser identificada, com o auxílio de um microscópio eletrônico, pelo seu estiramento da vizinhança de uma trinca, enquanto na frágil não há uma deformação plástica significativa."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais