Buscar

Atividade de Comercio Eletrônico

A concorrência é um grande desafio para todos que decidem empreender e tornar real um negócio. Infelizmente, existe no meio virtual muitos casos de plágio devido à facilidade de criar contas em redes sociais. Pessoas maldosas e profissionais sem ética acabam por se apropriar das ideias e da capacidade de criar diferenciais competitivos de outras pessoas.

Imagine que você resolveu investir no comércio eletrônico, por meio de uma loja virtual na rede social Instagram, e passou pela seguinte situação:

No perfil de sua marca, você vende roupas de fabricação própria e acessórios femininos. Para investir na qualidade da produção e na credibilidade da marca, ao expor produtos você utiliza modelos.

Devido à facilidade de copiar imagens, você descobriu que uma outra loja virtual, agindo de má-fé, está compartilhando fotos de sua marca e oferecendo seus produtos como se fossem dela.

Além da falta de ética e de responsabilidade com o público, a loja é fantasma e há inúmeras reclamações de não entrega de roupas.

Sendo assim, que ações você realizaria buscando a segurança da informação da sua página de comércio eletrônico e também para evitar situações futuras como essa?

💡 1 Resposta

User badge image

Ivan de Paiva

PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO

O primeiro passo para resolver a situação é buscar o apoio da Justiça, pois esse tipo de atitude é considerado crime. Além disso, para evitar ações como essa, protegendo a página, é importante inserir nas imagens uma marca d'água com o logotipo ou a identidade da empresa, ou até mesmo um código de registro da imagem.

É fundamental estar atento aos aplicativos de imagens, como Pinterest e Instagram, pelo fato de muitas imagens "roubadas" serem publicadas neles. Infelizmente tudo isso ocorre graças à facilidade de salvar uma imagem, principalmente por meio de print screen, seja no computador, seja no aparelho celular. 

Investir em segurança da informação é fundamental. Para aqueles que já possuem um comércio eletrônico maior, como uma loja virtual, a segurança e a confiabilidade são de extrema importância para a imagem do negócio. Dessa forma, o cliente se sente mais tranquilo para realizar suas compras, evitando o estresse desnecessário gerado por sites que são clonados ou hackeados.


5
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais