Buscar

Educação Especial

A comunicação é um processo de interação no qual se compartilha mensagens,idéias,emoções e sentimentos,podendo influenciar ou não outras pessoas. Sistemas como o Braille e a língua Brasileira de Sinais foram criados para colaborar no processo de comunicação das pessoas com deficiências,uma vez que a garantia do acesso ,participação e aprendizagem deve servir para a Construção de práticas de enrequecimento das diferenças, e não de mitigação dos saberes.

a) Estabeleça uma relação entre o código Braille e Língua de sinais,apontando os pontos convergente e divergentes entre ambas para que ocorra a comunicação.


b) Descreva o processo de composição da língua Brasileira de Sinais e do Código Braille, relacionando com a participação de cada um para a garantia ,valorização e reconhecimento da cultura no cenário inclusivo de cada uma das deficiências(auditivas e visuais)



💡 8 Respostas

User badge image

Junior Meneguim

Tem alguns artigos sobre isso
1
Dislike0
User badge image

Ana Beatriz

Eu vi os artigos mais não conseguir responder, será que você consegue me ajudar(
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais