Buscar

como a inteligência emocional ajuda nas instituições?

💡 3 Respostas

User badge image

Priscila dos Santos

A inteligência emocional é a capacidade de identificar, compreender e administrar emoções de maneira correta, facilitando o relacionamento com os outros e aproximando o alcance dos objetivos. Nas empresas, a inteligência emocional apresenta ideias interessantes para aplicar à gestão de grupos de trabalho, visando atingir os objetivos. Aqueles com alto grau de autoconhecimento sabem como seus sentimentos e capacidades afetam a si mesmos, às outras pessoas e o desempenho no trabalho. Então, um líder com essa inteligência, planeja seu tempo cuidadosamente e faz o seu trabalho de antemão, sendo sempre um exemplo e a ser seguido por seus comandados.

0
Dislike0
User badge image

Priscila dos Santos

Se por acaso de referir também à escola: A psicologia infantil já comprovou que crianças capazes de regular suas emoções tendem a prestar mais atenção, colocar mais esforço na tarefa, ter níveis menores de estresse e também tendem a conseguir mediar conflitos.

0
Dislike0
User badge image

Bárbara Torres

Tenha autoconhecimento

Inteligência emocional também é ter uma compreensão profunda sobre nossas emoções, forças, fraquezas, necessidades e impulsos. As pessoas com uma forte autoconsciência não são críticas ao extremo e nem têm expectativas irrealistas. Pelo contrário, são honestas consigo mesmas e com os outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais