Buscar

desenvolvimento de cenários e tendencias explique e de exemplos?

💡 1 Resposta

User badge image

paula

Que estamos em um mundo que muda rapidamente e com grande intensidade, e que isso tem grande influência sobre os negócios e nos cenários econômico-financeiros, não é segredo para ninguém.

Cada vez mais é necessário que as empresas estejam atentas a essas mudanças, sejam elas no comportamento dos consumidores, econômicas ou governamentais, ou até mesmo concorrenciais.

As organizações precisam analisar detalhadamente o seu posicionamento neste cenário econômico, prever e prevenir que fatores negativos as influencia.

Ao mesmo tempo, precisam destacar seus pontos fortes e direcionar suas estratégias para que tenham sucesso neste ambiente mutante.

É nesse ponto que a Análise de Cenários no planejamento estratégico se faz presente.

Nesta postagem, você vai entender o que é análise de cenário, verá algumas ferramentas de análise de cenário interno e externo, além de exemplos e de como usar tudo isso na avaliação estratégica de uma empresa.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais