Buscar

JORNADA E SALARIO

leia o excerto a seguir.

“A onerosidade consiste em um dos elementos fático-jurídicos componentes da relação empregatícia. Ela se manifesta no contrato de trabalho por meio do recebimento pelo empregado de um conjunto de parcelas econômicas retributivas da prestação de serviços ou, mesmo, da simples existência da relação de emprego. Trata-se de parcelas que evidenciam que a relação jurídica de trabalho formou-se com intuito oneroso por parte do empregado, com intuito contraprestativo, com a intenção obreira de receber retribuição econômica em virtude da relação laboral estabelecida”.


DELGADO, M. G. Curso de Direito do Trabalho. 16. ed. São Paulo: LTr, 2017. p. 799.

 

Acerca do tema Remuneração, levando-se em consideração as disposições da Consolidação das Leis do Trabalho, com as alterações promovidas pela Lei nº 13.467/2017, assinale a alternativa correta.Resposta Selecionada: O pagamento do salário não deve ser estipulado por período superior a um mês, salvo para comissões, percentagens e gratificações e deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido.

Resposta Correta: O pagamento do salário não deve ser estipulado por período superior a um mês, salvo para comissões, percentagens e gratificações e deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido.



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais