A maior rede de estudos do Brasil

Por que ocorreria uma Terceira guerra Mundial ??

História

Artes


4 resposta(s)

User badge image

Aimee Kusma

Há mais de um mês

\Por que os paises estao procurando sempre se manterem no poder.


\Por que os paises estao procurando sempre se manterem no poder.


User badge image

Alberto Comé

Há mais de um mês

Uma Terceira Guerra Mundial ocorreria por vários factores ou causas, a principal delas é de ordem económica. Ora!
Os Estados no período contemporâneo estão procurando por um desenvolvimento militar muito grande, a exemplos disso, pode-se citar as próprias grandes potências: Estados Unidos, Rússia, China, Inglaterra, França, Alemanha, mesmo o Japão, agora Coreia do Norte, Irão, e vários outros países que actualmente têm vindo a enriquecer a indústria bélica e as forças armadas de seus estados, tudo isso, para a contenção e/ou possível erupção de uma Terceira Guerra Mundial.

Após a Guerra Fria, os tipos de guerra caracterizam-se por intra-estatais e não inter-estatais, isso porque os serviços de inteligência vão fazendo papel fundamental nesse sentido, Estados que tiveram e que estão a ser vítimas desse tipo de guerra pode-se citar: Líbia, Síria, Iraque, Afeganistão, alguns estão na iminência de acordarem numa guerra com rótulo civil mas com raízes ou causas externas.

Uma das causas de uma terceira guerra mundial é a questão económica, a economia mundial está pode não estar a beira de um colapso mas os Estados encontram-se cada vez mais endividados, a globalização neo-liberal caracteriza o mundo actual. A procura de supremacia, os Estados encontram-se sobretudo, os mais desenvolvidos, na manifestação do seu exército, e mesmo as empresas transnacionais ou multinacionais, tem papel preponderante nesse sentido...
User badge image

Alberto Comé

Há mais de um mês

Mas uma Terceira Guerra Mundial ocorreria por via de outras formas, e não meios bélicos ou de armas de destruição em massa (ADM), o uso de armas biológicas pode ser muito bem usado para a diminuição da população de uma determinada região, ainda que isso, possa acarretar problemas futuros de saúde severos ao longo do tempo. Tomemos o caso do Japão, no lançamento das duas bombas nucleares (em Hiroshima e Nagasaki). As várias doenças originadas por vários vírus pode ser usado por várias entidades e/ou Estados fundamentando estar a ajudar humanitariamente depois de uma eventual "guerra civil", guerra essa fomentada por eles. Proxy War - Guerra por Procuração. Portanto, ONGs e empresas transnacionais não são ao todo bem vistas em estudo de segurança e estratégias (Relações Internacionais).

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes