Buscar

Questão 5

A filosofia política é a área de estudo da filosofia preocupada com as diversas questões políticas que emergem a partir do convívio social e da organização desse convívio em meio a uma agrupação humana.

PORFÍRIO, Francisco. Filosofia política. Formação Sociocultural e Ética I: Textos Selecionados. Disponível em: httpss://brasilescola.uol.com.br/filosofia/filosofia-politica.htm. Acesso em: 02 jul. 2020 (adaptado).


A partir da leitura do texto “Filosofia política”, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:

I. Ao utilizar métodos específicos, que excluem a problematização, a filosofia política se distancia totalmente da ciência política.

II. Formular ideias e questionamentos relacionados ao campo da organização política está dentre os objetivos da filosofia política.

III. Diferentes teorias sobre a organização política são elaboradas, estabelecendo novos conceitos acerca dos problemas políticos.

As proposições I, II e III são, respectivamente:

Alternativas

Alternativa 1:

V, F, V.

Alternativa 2:

F, V, F.

Alternativa 3:

F, V, V.

Alternativa 4:

V, V, V.

Alternativa 5:

F, F, F.

💡 7 Respostas

User badge image

Leiliane Rocha

F, V, V

1
Dislike0
User badge image

Katia Kelen

R-FVV

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais