Buscar

o que é a ferramenta doe

💡 3 Respostas

User badge image

Geise Janderson

O DoE – Design of Experiments – é uma ferramenta que auxilia na análise das características de um produto ou serviço para aumentar seu grau de qualidade. O nome vem do inglês e significa Projeto de Experimentos. Essa metodologia parte da análise de dados, muitas vezes com inferências estatísticas, mede o grau de qualidade e busca incrementá-la sobre os produtos.

0
Dislike0
User badge image

MF KidsFan

 É uma técnica utilizada para se planejar experimentos, ou seja, para definir quais dados, em que quantidade e em que condições devem ser coletados durante um determinado experimento, buscando, basicamente, satisfazer dois grandes objetivos: a maior precisão estatística possível na resposta e o menor custo.

0
Dislike0
User badge image

Reinaldo Turina

é uma ferramenta estatística comumente utilizada para determinar a melhor configuração que um conjunto de variáveis controláveis deve apresentar para se maximizar um resultado de interesse no processo. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais