Buscar

Disciplina: Didática e a Formação do Professor(PED09) Ano de criação: 27/02/2020 Autor: Márcia Araujo Soares

Segundo Libânio (1990), a Pedagogia Progressista apresenta-se em três tendências. Em relação as tendências , classifique V para sentenças verdadeiras e F para sentenças falsas.

I- Paulo Freire, grande educador brasileiro, foi o precursor da tendência Libertadora, que utilizou a realidade do educando para construir o seu conhecimento, a partir de sua vivência.

II- A tendência Progressista Libertaria traz em sua filosofia, a resistência contra a burocracia como instrumento da ação dominadora do estado.

III- Na tendência Progressista Crítico-Social dos Conteúdos, para o professor o aluno é entendido como um ser livre em relação aos demais colegas, e o professor é somente o orientador do processo.

IV- Dentro da tendência crítico-social dos conteúdos, aprender é desenvolver a capacidade de processar informações e lidar com os estímulos do ambiente, organizando os dados de acordo com experiências apresentadas.

V- A educação libertadora, questiona a realidade das relações do homem com a natureza e com os outros homens, visando a transformação.

Assinale a alternativa CORRETA:

  • (   ) V – V – F – V – V
  • (   ) V – V – V – F – V
  • (   ) F – V – F – V – V
  • (   ) V – V – F – F – V


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais