Buscar

As proteínas


Quest.: 88.As proteínas são formadas por várias moléculas de aminoácidos ligadas em sequência como elos de uma corrente, que são responsáveis por diferentes funções no nosso organismo, dos quais essas funções estão atreladas ao nível de organização das proteínas, que as classificam em estrutura primária, secundária, terciária e quaternária. Diante do exposto, assinale a alternativa CORRETA em relação às estruturas das proteínas.

a_A Estrutura terciária é formada por estrutura tridimensional unidas por ligações de hidrogênio e nitrogênio.

B_A estrutura secundária da proteína apresenta dobramento tridimensional de regiões específicas da cadeia polipeptídica de uma proteína, na qual é dada pelo arranjo espacial de aminoácidos próximos entre si na sequência primária da proteína e é mantida pelas pontes de hidrogênio.

C_Todas as alternativas anteriores estão corretas.

 

D_As estruturas quaternárias das proteínas apresentam duas ou mais cadeias de polipeptídeos unidas por ligações covalentes, das quais são predeterminadas geneticamente.

E_A estrutura primária não é predeterminada geneticamente, mas é o nível estrutural mais simples e mais importante, pois dele deriva todo o arranjo espacial da molécula.


💡 2 Respostas

User badge image

Dom José

C
1
Dislike0
User badge image

Isabella Andrade

Todas as alternativas anteriores estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais