Buscar

Explique como um Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica de um imóvel pode sanar um conflito fronteiriço de um terreno entre partes envolvidas?

O proprietário do lote 20 da quadra 20 de um loteamento na cidade de Palhoça/SC iniciou a construção de um galpão para locação que faz limite com o lote 19. Neste momento, começou o conflito, pois, no entendimento do proprietário do lote 19, a construção do galpão avançou 1 metro em seu terreno. Para resolver o conflito, ambos concordaram em contratar um avaliador de imóveis para desenvolver um parecer técnico eficaz que é chamado Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica de um Imóvel. 

Explique como um Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica de um imóvel pode sanar um conflito fronteiriço de um terreno entre as partes envolvidas de forma amigável.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Um Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica de um imóvel pode ajudar a resolver um conflito fronteiriço de um terreno entre as partes envolvidas de forma amigável, pois é um documento elaborado por um avaliador de imóveis que tem como objetivo analisar e determinar o valor de mercado do imóvel em questão. Nesse caso específico, o avaliador irá realizar uma análise detalhada do terreno, considerando suas características físicas, localização, infraestrutura e outros fatores relevantes. Ele também irá verificar as medidas e limites do terreno, comparando com a planta e documentação legal disponível. Com base nessas informações, o avaliador poderá determinar com precisão se houve ou não invasão do terreno vizinho. Caso seja constatado que a construção do galpão avançou indevidamente sobre o lote 19, o avaliador poderá quantificar a área invadida e calcular o impacto financeiro dessa invasão. Com o Parecer Técnico em mãos, as partes envolvidas poderão chegar a um acordo amigável, utilizando o documento como base para negociações. O proprietário do lote 20 poderá oferecer uma compensação financeira ao proprietário do lote 19, levando em consideração o valor da área invadida e outros fatores relevantes. Dessa forma, o Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica de um imóvel atua como uma ferramenta imparcial e técnica, fornecendo informações precisas e embasadas para solucionar o conflito fronteiriço de forma amigável, evitando disputas judiciais e promovendo uma resolução satisfatória para ambas as partes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais