Buscar

• Pergunta 3 Existem inúmeras noções intuitivas para o conceito matemático de conjunto. Uma das noções trabalhadas nessa disciplina foi o entendimento

•        Pergunta 3

Existem inúmeras noções intuitivas para o conceito matemático de conjunto. Uma das noções trabalhadas nessa disciplina foi o entendimento de conjuntos por meio de uma coleção de objetos. Uma banda, por exemplo, é um conjunto, pois se trata de uma coleção de pessoas. Uma sala de aula com alunos, da mesma maneira, também se refere a um conjunto.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre conjuntos como coleções de objetos, pode-se dizer que essa noção intuitiva diverge da noção matemática de conjuntos porque:

•        conjuntos matemáticos são descritos por números reais e os de pessoas, por inteiros.

•        elementos para esse tipo de conjunto são pessoas.

•        conjuntos matemáticos estão associados a noção de conjuntos como grupos.

•        conjuntos vazios e unitários ficam de fora dessa noção intuitiva.

•        existem infinitos conjuntos numéricos com infinitos elementos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A noção intuitiva de conjuntos, como coleções de objetos, difere da noção matemática de conjuntos por vários motivos. No contexto matemático, conjuntos são descritos por números reais, não necessariamente inteiros. Além disso, os elementos de conjuntos matemáticos podem ser qualquer tipo de objeto, não apenas pessoas. Conjuntos matemáticos também estão associados à ideia de conjuntos como grupos, onde a ordem e a repetição dos elementos não importam. Além disso, a noção intuitiva pode não incluir conjuntos vazios ou unitários, enquanto na matemática esses conjuntos são considerados válidos. Por fim, existem infinitos conjuntos numéricos com infinitos elementos, o que não é necessariamente abordado na noção intuitiva.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais