Buscar

PROVA DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Com relação ao atendimento a um quadro de PCR, quanto à compressão e ventilação:

A frequência deve ser de 100 a 120 compressões/minuto; a profundidade deve ser no mínimo de 2 polegadas (5 cm) e máximo de 2,4 polegadas (6 cm); pacientes adultos sem via aérea avançada: abertura das vias aéreas; relação 30:2 (30 compressões e 2 ventilações); pacientes adultos com via aérea avançada: 100 a 120 compressões/minuto e 1 ventilação a cada 10 segundos.

A frequência deve ser de 100 a 120 compressões/minuto; a profundidade deve ser no mínimo de 2 polegadas (5 cm) e máximo de 2,4 polegadas (6 cm); pacientes adultos sem via aérea avançada: abertura das vias aéreas; relação 30:2 (30 compressões e 2 ventilações); pacientes com via aérea avançada: 100 a 120 compressões/minuto e 2 ventilação a cada 6 segundos.

A frequência deve ser de 100 a 120 compressões/minuto; a profundidade deve ser no mínimo de 2 polegadas (5 cm) e máximo de 2,4 polegadas (6 cm); pacientes adultos sem via aérea avançada: abertura das vias aéreas; relação 15:2 (15 compressões e 2 ventilações); pacientes com via aérea avançada: 100 a 120 compressões/minuto e 1 ventilação a cada 6 segundos.

A frequência deve ser de 100 a 140 compressões/minuto; a profundidade deve ser no mínimo de 2,4 polegadas (6 cm) e máximo de 3 polegadas (7 cm); pacientes adultos sem via aérea avançada: abertura das vias aéreas; relação 30:2 (30 compressões e 2 ventilações); pacientes adultos com via aérea avançada: 100 a 140 compressões/minuto e 1 ventilação a cada 6 segundos.

A frequência deve ser de 100 a 120 compressões/minuto; a profundidade deve ser no mínimo de 2 polegadas (5 cm) e máximo de 2,4 polegadas (6 cm); pacientes adultos sem via aérea avançada: abertura das vias aéreas; relação 30:2 (30 compressões e 2 ventilações); pacientes adultos com via aérea avançada: 100 a 120 compressões/minuto e 1 ventilação a cada 6 segundos.

2

Quanto aos fatores de risco para aneurisma de aorta abdominal podemos citar:

Histórico familiar positivo para AAA, principalmente de primeiro grau e gênero feminino.

Diabetes mellitus, alcoolismo e hipotensão arterial.

Idade avançada; alcoolismo e hipertensão arterial.

Idade avançada; hipertensão arterial e gênero feminino.

Idade avançada; tabagismo e gênero masculino.

3

A unidade de suporte avançado de vida terrestre do SAMU deve ser tripulada por no mínimo:

Um condutor de veículo de urgência, um técnico de enfermagem ou enfermeiro e dois médicos.

Um condutor de veículo de urgência, um técnico de enfermagem, um enfermeiro e um médico.

Um condutor de veículo de urgência e um enfermeiro.

Um condutor de veículo de urgência, um enfermeiro e um médico.

Um condutor de veículo de urgência e um médico.

4

A enfermagem possui um mercado competitivo e com muitos desafios, sendo uma área repleta de segmentações. São diversos os locais de trabalho em que esse enfermeiro especialista pode atuar, dentre eles estão: 

  1. Enfermeiro ambulância do Suporte Avançado de Vida 
  2. Enfermeiro na Classificação de Risco
  3. Enfermeiro de Pronto-socorro
  4. Enfermeiro da Unidade de Terapia Intensiva 

Quais são as características que definem cada local de atuação.

( ) Este local de trabalho exige do enfermeiro papel de liderança, fundamentação teórica, administração de drogas vasoativas, funcionamento de aparelhos modernos e decisões rápidas e concretas.

(  )  Requer competência para abordar um cliente que, na maioria das vezes, encontra-se em estado crítico, podendo encontrar uma vítima politraumatizada, ou clinicamente instável, atendendo desde o recém-nascido, até o idoso.

( ) Esse profissional tem como objetivo abordar a vítima, sendo no domicílio ou via pública, reduzindo o risco de morbimortalidade através da assistência de alta complexidade e transportá-lo ao hospital de referência.

( ) Esse profissional tem como objetivo definir prioridade no atendimento da vítima através da capacidade de avaliação clínica, diminuindo a morbimortalidade e fluxo na demanda do serviço

Qual a sequência correta?


4-3-1-2

1-3-4-2

2-3-4-1

3-4-1-2

4-3-2-1

5

A criação da Política Nacional de Atenção às Urgências (PNAU) foi um marco histórico e um ganho significativo para os serviços de saúde. Portanto, considerando a importância da implantação da PNAU, escolha a assertiva que descreve a data exata de sua implantação. 

11 de outubro de 2003. 

30 de outubro de 2003.

29 de setembro de 2003.

10 de outubro de 2003.

25 de setembro de 2003.

6

Um conceito científico é uma ideia ou modelo explicando algum fenômeno natural. Por exemplo, nosso entendimento de objetos caindo em direção à Terra é explicado em nosso conceito de gravidade. Existem diferentes formas de conceitos. Eles diferem principalmente na quantidade de evidência de apoio e aceitação por a comunidade científica. Nesse sentindo em continuidade ao assunto abordado quando ao processo científico:  

O processo científico começa com uma pergunta, desenvolvendo uma hipótese e fazendo previsões educadas. 

Os cientistas aprendem e adquirem conhecimento com observações e experimentos. 

Seguem-se experiências, avaliação de dados, ajustes e confirmação de resultados. 

Todas as alternativas encontram-se corretas

7

Durante o atendimento hospitalar de um paciente com TCE, geralmente, em estados graves com edema cerebral, há a necessidade de descompressão cerebral cirúrgica ou colocação de cateter para monitorar a pressão intracraniana (PIC), sendo o valor de normalidade da PIC de:

0 a 10 mHg.

25 a 30 mmHg.

10 a 20 mmHg.

20 a 25 mmHg.

30 a 35 mmHg.

8

A Portaria nº 1.600/2011 descreve os objetivos para cada componente da Rede de Urgência e Emergência, que seguem um fluxo regulado para ocorrer em perfeita harmonia. Coloque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A Promoção, Prevenção e Vigilância à Saúde, objetiva desenvolver ações de educação em saúde, com foco na prevenção de acidentes, doenças crônicas, lesões e óbitos, e também contar com a população na mobilização da promoção de saúde.

( ) A Atenção Básica em Saúde visa oferecer o primeiro acolhimento às urgências e emergências em local adequado, até que haja a transferência para o outro ponto de atenção se necessário, contemplando o cuidado com a avaliação do risco.

( ) O SAMU 192 e suas Centrais de Regulação Médica de Urgências apresentam o objetivo de acolher a vítima em hospitais de alta complexidade.

( ) O Componente Hospitalar garante a reabilitação domiciliar, tanto na atenção primaria quanto da hospitalar, e também seguem a linha da promoção de prevenção à saúde.

Qual a sequência correta das alternativas?

V-F-V-F

V-V-F-F

F-F-F-V

V-V-V-F

F-V-F-F

9

Conforme o art. 5º da Portaria n.º 10/2017, a UPA deve desempenhar algumas atividades. Com base no enunciado, escolha a alternativa incorreta acerca dessas funções:

Apoiar com diagnóstico ou terapêutico.

Acolhimento do usuário e familiar.

Realizar consultas médicas e de enfermagem em regime de pronto-atendimento.

Providência de equipamento pelos profissionais.

Estabilização de pacientes.

10

São consideradas lesões sugestivas de abuso infantil, exceto em:

Queimadura por escaldo em tórax e face.

Lesões periorais, perianais e perineais.

Mecanismo do trauma não é plausível com o desenvolvimento da criança.

Intervalo prolongado entre o trauma e a procura por serviço.

Diversos hematomas em estágios diferentes de cicatrização.

💡 4 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais