Buscar

Considerando as informações sobre criador de conteúdo, avalie as asserções abaixo.

Cada vez mais a profissão de criador de conteúdo tem sido almejada pelas pessoas, que passam a considerar a investir na área, no entanto, criar conteúdo, gerar atratividade, ter frequência e construir comunidades online não é uma tarefa fácil e nem rápida. A influência é uma construção que leva tempo, dedicação, paciência e visão empreendedora. Construir uma comunidade requer originalidade e conexão, para isso, você precisa enxergar a sua imagem e o seu canal como um negócio. 

  

ZONETTI, Aryadne Marina Figueiredo. Marketing Digital e Social Media. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020 (adaptado).

  

Considerando as informações sobre criador de conteúdo, avalie as asserções abaixo.

 

I. A frequência de postagens é relativa, pois dificilmente a audiência perderá interesse no canal, mesmo se houver poucas atualizações. 

II. Há pouco espaço para inovação e novos negócios, pois é um mercado que, apesar de ser recente, está bem saturado de influenciadores. 

III. É importante realizar uma pesquisa sobre quem são os criadores de conteúdo que já abordaram a temática que será explorada, como foi realizada e qual a audiência que eles têm.  

IV. Para a criação de conteúdo, é preciso ter conhecimento sobre o que será dito e, mesmo escolhendo atuar no segmento de vlogs, que compartilham a realidade, também são necessárias algumas habilidades específicas como comunicar-se bem. 

 É correto o que se afirma em: 

Alternativa 1:I, apenas.

Alternativa 2:II e IV, apenas.

Alternativa 3:III e IV, apenas.

Alternativa 4:I, II e III, apenas.

Alternativa 5:I, II, III e IV.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais