Buscar

ED Evolução não conseguindo fazer a justificativa

Pode-se afirmar que a irradiação dos gêneros de cavalos relaciona-se com a presença de três dedos e molares grandes com coroa alta, no médio Mioceno. porque?

💡 1 Resposta

User badge image

William de Assis Silva

Prezada;

Podemos levar em conta que, no início do período Mioceno (25 a 7 milhões), também na América do Norte, por exemplo, houve o surgimento do Merychippus ou Meryohippus, sucessor do Mesohippus. Ele ainda tinha três dedos em cada pé. Mas o dedo do meio era bem maior e tocava o solo quando ele corria. Os laterais eram usados somente em terrenos molhados e pantanosos. A cabeça dele era mais flexível na base, e mais longa do que a do seu antecessor. Seu tamanho era o de um cão grande e seus dentes mais apropriados para triturar e mastigar. Embora o seu nome significasse "cavalo ruminante", estudos atuais não confirmam que ele ruminava. A partir desta constatação oriunda de fósseis, podemos perceber que as pressões seletivas, aliadas ao ambiente, foram esses fatores de irradiação. O próprio ambiente acaba forçando essas mudanças para que cada indivíduo esteja mais aclimatizado àquele ambiente.

Espero ter esclarecido um pouco.

Sugiro que leia: https://sites.google.com/site/equipelagosulcmv/hipismo---historias-historias/o-cavalo


0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais