Buscar

Qual resposta?

04.

Edgard P. ajuizou ação de indenização por danos morais, cumulada com obrigação de fazer, com pedido de tutela de urgência fundamentada no “princípio do esquecimento” objetivando a retirada de matérias ofensivas à sua imagem veiculadas em sites de notícias.

Aduziu, em Petição Inicial, que é de fácil acesso a qualquer um a sistemática de busca em websites mantida pela ré, Google Brasil Internet LTDA. Neste sentido, ao se procurar pelo nome do autor, são veiculadas notícias capazes de macular a sua imagem.

O autor segue afirmando que tais links de notícias se referem a supostos crimes já esclarecidos pelo Poder Judiciário, pelos quais não se identificou qualquer necessidade de condenação, já que a punibilidade foi extinta pela prescrição.

Contudo, ao finalizar o pedido, requereu que os sistemas de busca em websites da ré, Google Brasil Internet LTDA fossem mantidos, postulando pela intimação da ré (provedor) para fornecimento dos dados pessoais dos responsáveis pelos websites que mantinham as notícias.

A demanda foi distribuída para a 6ª Vara Cível da Capital. Ao receber a petição, a Magistrada, Dra. Luiza A., indeferiu a Petição Inicial, com fundamento na inépcia, por entender que da narração dos fatos não decorreu uma conclusão lógica, já que o pedido não foi compatível com os acontecimentos.

 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais