Buscar

A cartografia e a representação fiel da terra ?

💡 3 Respostas

User badge image

sara nunes

Não , a tecnologia sempre avança e com isso vem novas maneiras de aprendizagem ,sempre podemos aprender mais sobre a terra

0
Dislike0
User badge image

Alberto Eliany

No caso podemos afirmar que é o globo terrestre.

Isso porque o texto do enunciado diz respeito a qual é a representação mais fiel que se pode ter de todas as partes da terra.

Como a terra é redonda, todas as tentativas de fazer um modelo plano da terra possuem deformidades, tendo em vista a impossibilidade de retratar certas parte de forma fiel.

Assim, o globo terrestre, por ser redondo, traduz de forma mais precisa as formas das terra.


0
Dislike0
User badge image

Augusta Santos

O mapa é o principal objeto do cartógrafo, ele é uma representação convencional da superfície terrestre, e até de outros astros, como a Lua, Marte, etc. Apresenta simbologia própria e deve ser sempre objetivo, além de transmitir o máximo de precisão.


Existem vários modelos de mapas, entre eles podem ser citados: Mapa-múndi; mapas topográficos; mapas geográficos que representam grandes regiões, países ou contingentes; mapas políticos; mapas urbanos; mapas econômicos; cartas náuticas e aéreas; entre outros.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais