Buscar

Alguém tem algum exemplo de atividade estruturada de gamificação para o enganjamento de determinados públicos, ou na resolução de problemas?

Atividade estruturada gamificação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! Aqui está um exemplo de atividade estruturada de gamificação para engajar determinados públicos ou resolver problemas: Imagine que você está ensinando matemática para alunos do ensino fundamental e deseja engajá-los na resolução de problemas. Você pode criar um jogo de tabuleiro temático, onde os alunos avançam no tabuleiro ao resolverem corretamente problemas matemáticos. Cada casa do tabuleiro pode representar um desafio matemático diferente. Ao responder corretamente, o aluno avança no tabuleiro e pode ganhar pontos ou recompensas virtuais. Você também pode incluir elementos de competição, como um ranking dos melhores jogadores. Além disso, você pode utilizar recursos digitais, como aplicativos ou plataformas online, para tornar a atividade ainda mais interativa e envolvente. Essa abordagem de gamificação ajuda a tornar o aprendizado mais divertido e motivador, incentivando os alunos a se envolverem ativamente na resolução de problemas matemáticos. Lembre-se de adaptar a atividade de acordo com a faixa etária e nível de conhecimento dos alunos, garantindo que os desafios sejam adequados e estimulantes para eles.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais