Buscar

QUESTÃO 1

QUESTÃO 1

Prezado(a) acadêmico(a),

Na primeira parte dessa Atividade MAPA você deve apresentar uma situação problema cuja representação matemática seja um sistema de equações lineares, você pode apresentar o mesmo problema da Atividade de Estudos 1, ou poderá pesquisar em livros do ensino fundamental, médio ou superior, assim como na Biblioteca Digital Unicesumar (BDU) ou até mesmo em sites de pesquisas de busca na internet, mas sempre citando a fonte. Tal sistema deve apresentar duas equações e duas incógnitas, ou três equações e três incógnitas, uma vez que utilizaremos sua representação geométrica com auxílio do GeoGebra.

A segunda parte, consiste em você como futuro professor de matemática, propor uma apresentação dessa situação problema para os seus alunos, para isso, disponibilizamos o modelo (template) no formato PowerPoint disponível no Material da Disciplina que deverá ser realizado o download, editado e posteriormente realizado o upload (anexo) no STUDEO. No template encontra-se todas orientações para realização desse atividade, a saber:

a) Problematização (situação problema);

b) Resolução detalhada (simule você explicando para uma turma de alunos);

c) Significado Geométrico do problema proposto (utilize o GeoGebra ou sua a versão online);

d) Descreva a técnica que utilizou para resolver o problema (Cramer, Escalonamento, posto e matriz) e classifique o sistema (Possível e Determinado, Possível e Indeterminado ou Impossível);

e) Você considera que esse conteúdo pode ser problematizado no ensino médio? Será que todos os conteúdos da matemática da educação básica (fundamental e médio) são possíveis de serem problematizados? Justifique sua resposta.

f) Referências (sites, artigos e livros utilizados para realização da atividade).


Importante: Procure utilizar as próprias ferramentas do PowerPoint para editar as escritas matemática (equações, matrizes, etc ....). No final do PowerPoint contém alguns modelos de equações, sistemas, matrizes que poderão ser copiados e colados nesta atividade. Antes de enviar o arquivo, certifique-se de conferir sua atividade.

Sucesso e bons estudos!

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais