Buscar

De acordo com Barton e Hamilton (1998), Kleiman (2007) e Street (2014), é possível diferenciar práticas de letramento de eventos de letramento?

💡 7 Respostas

User badge image

Clara Lopes

A expressão eventos de letramento refere- se após elementos mais observáveis das atividades que envolvem a leitura e a escrita, enquanto o conceito de práticas de letramento distância- se do contexto imediato em que os eventos ocorrem. AS PRÁTICAS são atividades humanas concretas. Envolvem não somente o que as pessoas fazem, mas o que elas fazem a partir do que sabem e o que elas pensam sobre o que fazem. São produções sociais. EVENTOS são atividades em que o letramento desempenha um papel. Geralmente existe um texto escrito, que é central para a atividade e falas em torno do texto.
11
Dislike1
User badge image

MARCELA ALVES

Os eventos de letramento referem-se a um conceito mais abrangente que as práticas de letramento. Tais eventos envolvem as práticas e também a maneira como um grupo faz uso da língua escrita, além de revelar concepções, ideias, crenças e valores a respeito da escrita vinculados a determinado grupo social.

4
Dislike2
User badge image

Tatielly Lopes


As práticas de letramento referem-se a um conceito mais abrangente que os eventos de letramento. As práticas de letramento envolvem os eventos e também a maneira como um grupo faz uso da língua escrita, além de revelar as concepções, ideias, crenças e valores a respeito da escrita vinculados a determinado grupo social.

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais