Buscar

LEGISLAÇÃO FISCAL, TRABALHO E PREVIDÊNCIA

Sobre assédio moral, assinale a alternativa que apresenta informação incorreta:

O assédio moral hierárquico pode ser vertical descendente, quando do superior hierárquico contra o inferior hierárquico, mas também vertical ascendente, quando do inferior hierárquico contra o superior hierárquico.

É caracterizado por uma prática reiterada no tempo.

É um conjunto de práticas e ações que podem ser humilhantes, degradantes e que atingem a autoestima do trabalhador, ainda que sem a intenção por parte do assediador de causar tal dano.

É considerada uma prática ilícita, gerando direito do trabalhador assediado ser indenizado por danos morais e eventuais danos materiais que venha a sofrer.

O assédio organizacional não é aceito pelo Direito brasileiro.


💡 1 Resposta

User badge image

Estudante PD

A Revolução Industrial ocorrida na Inglaterra entre os séculos XVIII e XIX proporcionou uma evolução tecnológica até então nunca observada no mundo, uma vez que, pela primeira vez na história, foi possível a utilização de outras motrizes de força além das forças humana e animal. Inicialmente com as máquinas a gás e posteriormente com outros tipos de tecnologia, como a eletricidade, houve uma enorme expansão na capacidade produtiva das industrias, propiciando o surgimento de uma “nova indústria”. Esse movimento também possibilitou uma afirmação do capitalismo, uma vez que favoreceu a concentração do capital em poder dos donos dos meios de produção.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais