Buscar

Ao realizar uma pesquisa sobre o peso dos alunos de uma faculdade da área da saúde, um pesquisador entrevistou 300 acadêmicos, sendo 150 mulheres e 15

Ao realizar uma pesquisa sobre o peso dos alunos de uma faculdade da área da saúde, um pesquisador entrevistou 300 acadêmicos, sendo 150 mulheres e 150 homens. Obteve as seguintes informações:

Após a construção do histograma para analisar a distribuição de frequências, o pesquisador percebeu que o estudo obteve uma curva de distribuição normal (Gauss) e, portanto, já que a distribuição era paramétrica, resolveu apresentar os dados aos seus alunos.

Com base nessas informações, auxilie o pesquisador a escolher quais medidas de tendência central e de dispersão e variabilidade devem ser utilizadas para apresentação dos dados. Para auxiliar nas futuras ações do pesquisador, crie um fluxograma com principais testes possíveis de serem utilizados em dados paramétricos.

Para realizar esta atividade, você deverá atender aos seguintes itens:

1. Identificar quais são as medidas que melhor expressam os dados paramétricos.

2. Justificar por que essas são as melhores medidas para esse tipo de dados.

3. Identificar os principais testes estatísticos que podem ser utilizados em dados paramétricos.

4. Construir um fluxograma que auxilie o pesquisador nas suas ações futuras.


💡 1 Resposta

User badge image

Maiza Buzzulini P

Resposta:1.As melhores medidas de tendência central para expressar dados paramétricos é a média, e a melhor medida de dispersão e variabilidade é o desvio-padrão.2.A média e os desvios-padrão consideram todos os dados em seus cálculos, são as medidas mais completas e com melhor possibilidade de análise e interpretação. Podem ser utilizadas sempre que os dados são paramétricos, mas não devem ser utilizadas se os dados fugirem da normalidade (nãoconstituírem uma curva de Gauss).3.Os principais testes para análise de dadosparamétricos são:- Teste t de Student para amostrasindependentes;- Teste t de Student para amostras pareadas;- Anova;- Anova para medidas repetidas;- Correlação de Pearson.4. Fluxograma ( não consigo anexar)
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais