Buscar

como planejar uma planilha de compras de uma uan para 100 pessoais?

💡 3 Respostas

User badge image

Marilene Ferreira

Primeiramente tem que saberb o número de per capita .calcular as quantidades de itens de produtos perecíveis e não perecíveis. Ou seja calcular a quantidade de alimentos ingredientes de acordo com a quantidade de pessoa ex.10kg de feijão. 10kg de arroz.20 a 50 kg de carnês vocebpode pode montar uma lista de itens nome.quantidades.pesos.e valores. Tem que ter valor bruto etc.boa sorte tente pesquisar sobre o assunto de planilha de custos.
1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

com responsabilidade


0
Dislike0
User badge image

Rafa Henriques

Olá!!!

A planilha de compras deve considerar a quantidade por "cabeça" de cada alimento, isso é, o que cada um ira consumir individualmente (per capita).

Devem ser considerados o fator de correção de sua unidade e o peso bruto do alimento, para que as compras sejam feitas em cima do peso correto.

O per capta bruto de um alimento (o alimento em seu estado "de mercado") deve ser multiplicado pelo numero de pessoas, nesse caso, 100.

Exemplo:

Uma pessoa consome 120 g de carne crua limpa, que tem um fator de correção de 0,8. Portanto, para cada pessoa, é necessário 150 g de carne crua "suja".

150 g x 100 pessoas = 15kg de carne
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais