Buscar

A determinação da área de uma UAN constitui uma etapa complexa do planejamento, por envolver uma série de variáveis. Assim, o dimensionamento das á...

A determinação da área de uma UAN constitui uma etapa complexa do planejamento, por envolver uma série de variáveis. Assim, o dimensionamento das áreas operacionais de uma UAN deve ser compatível com o desenvolvimento de todos os processos produtivos, obedecendo às definições e normas exigidas pela legislação vigente. Levando em consideração as variáveis intervenientes na determinação da área da UAN, assinale a alternativa INCORRETA:

O número de funcionários influencia no tamanho das áreas para comportar as pessoas de forma adequada e segura, do ponto de vista ergonômico e de saúde, evitando acidentes.


Independente do tipo de serviço, ou seja se é uma UAN comercial, institucional ou hospitalar isso não irá influenciar na definição dos setores necessários nem mesmo nas dimensões.


O padrão de refeições apresenta uma estreita relação com o dimensionamento e a composição da área, por definir o número de preparações de um mesmo cardápio, assim como sua complexidade. 


O número de refeições oferecidos no dia ou no maior turno é um elemento básico para definir algumas áreas, uma vez que este número determina a composição da área, a quantidade e capacidade dos equipamentos e o contingente de pessoal.


O fluxo do alimento deste o recebimento até a distribuição é essencial para estabelecer a setorização e o espaço necessário para a execução das atividades.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Independente do tipo de serviço, ou seja se é uma UAN comercial, institucional ou hospitalar isso não irá influenciar na definição dos setores necessários nem mesmo nas dimensões." Na verdade, o tipo de serviço influencia sim na definição dos setores necessários e nas dimensões da UAN. Cada tipo de serviço tem suas particularidades e necessidades específicas, o que pode influenciar no dimensionamento das áreas operacionais da UAN.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais