Buscar

como posso escrever no artigo científico as contas que utilizarei em na pesquisa ? Faço um tópico a parte em métodos? coloco em tabela? ou outra opção

de que forma posso escrever as contas que utilizarei na análise de dados em meu artigo científico

💡 5 Respostas

User badge image

Rafael Barros

Você deve descrever detalhadamente nos métodos. Pode utilizar tabelas ou figuras se tiverem muitas fórmulas ou siglas.

1
Dislike0
User badge image

Erick de Matos Siqueira

Você pode criar um arquivo que possa ser linkado pelo artigo, e esboçar ao máximo no artigo o fundamento de sua conjectura.

0
Dislike0
User badge image

Hernando Silva

Nos métodos de análises de dados quantitativos. Às informações coletadas são tabuladas e agrupadas de acordo com os resultados de diferentes variáveis.

Isto oferece uma imagem clara dos dados e auxiliam os analistas no processo de identificação de padrões.

Uma forma comum de mostrar os dados para facilitar a análise é mediante ao uso de uma distribuição de frequência. Para isso é feita uma tabulação organizada de números de respostas ou pontuações de acordo com cada categoria de variáveis.

A tabulação proporciona uma forma estruturada para determinar à precisão dos dados. Identificar os valores atípicos e medir à dispersão das pontuações; com isso consegue se observar a frequência e determinar ordem de importância dos valores encontrados.

Portanto, você pode escolher de acordo com a necessidade da sua pesquisa as ferramentas adequadas, podendo Usar gráfico, Imagem ou tabelas Comparativas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais