Buscar

Como Gestor contábil da empresa, vc deve apresentar os principais aspectos contábeis da Participação nos Lucros e Resultados e as principais vantagens

Considere que você é o Gestor Contábil de uma grande montadora de veículos elétricos. Essa empresa apurou resultados positivos e expressivos em seu primeiro ano de atuação. Isto ocorreu devido a implementação de processos de produção, que reduziram o impacto ambiental. A Montadora também apresentou uma redução significativa nos custos de produção, resultando na diminuição do preço final do produto, aumentando suas vendas, e alavancando seus lucros.

Pensando em uma forma de reconhecer o excelente trabalho desempenhado por seus funcionários, a empresa pretende implantar um programa de remuneração motivacional para distribuir parte dos resultados obtidos: a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), como uma ferramenta de remuneração variável.

Como Gestor contábil da empresa, você deve apresentar os principais aspectos contábeis da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e as principais vantagens que a remuneração estratégica pode trazer tanto para empresa, quanto para o funcionário.

?

💡 1 Resposta

User badge image

Taynara Garcia

Como gestor contábil da montadora de veículos elétricos , irei mostrar para os responsáveis pela montadora , que existem mais vantagens do que percas ao fornecer o (PLR) a empresa. Utilizando essa forma de remuneração a empresa terá ganhos incríveis na produtividade, motivando os funcionários, tornando-se desta forma vantajosos os gastos perante esses pagamentos.

A Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é uma forma de bonificação oferecida pela empresa, que tem como principal objetivo reter talentos e motivar seus funcionários. Este modelo é amparado pela Lei 10.101, onde não há incidências de encargos trabalhistas, o que transforma essa opção atrativa, pois, além de direcionar as equipes ao resultado, seu custo tem menores impactos para empresa.

Uma das maiores vantagens é por incentivar o alto desempenho individual e coletivo dos seus funcionários , elevando seus esforços para realizar as metas propostas pela empresa, tendo como objetivo receberem a recompensa.

A satisfação profissional aumenta, assim como a produtividade no ambiente de trabalho.

Há também vantagens financeiras para os talentos e a empresa , pois esses valores são complementar a remuneração fixa. O programa eleva o lucro do negócio, já que os valores com título de recompensa só impactam no custo variável, ou seja, os funcionários só recebem em cima do q produziu.

Para a empresa, as vantagens são o crescimento dos lucros e o aperfeiçoamento da performance da equipe, que fica mais motivada e empenhada.Isso aumenta inclusive na qualidade de vida dos funcionários, por complementar a renda.

Ou seja, o êxito na implementação de um consistente programa de remuneração estratégica pode trazer bons resultados para a empresa e para sua equipe .

7
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais