Buscar

Pergunta de Direito Constitucional.

Geralmente, a doutrina classifica as normas constitucionais como originárias e derivadas. Aquelas, quando já contidas no corpo da constituição quando da sua edição. Estas, decorrentes das normas advindas com as emendas. Sobre o tema “emenda à constituição”, assinale a opção FALSA ante o que expressamente consta em nossa Constituição Federal de 1988:AÉ permitida a edição de Emenda à Constituição alterando os direitos sociais.BNão é possível Emenda à Constituição durante estado de defesa.CNão é possível Emenda à Constituição visando abolir a separação dos poderes.DÉ permitida a edição de Emenda à Constituição por proposta do Presidente e do Vice Presidente da República.

💡 1 Resposta

User badge image

Aline Lopes

Eu acredito que a alternativa falsa seja a D. De acordo com os incisos I, II e III do Art. 60 da CF, a Constituição poderá ser emendada mediante proposta de: no mínimo 1/3 dos membros da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal; do Presidente da República; de mais da metade das Assembleias Legislativas das unidades da Federação, manifestando-se, cada uma delas, pela maioria relativa de seus membros.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais