Buscar

DIREITO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIO

1 - O Art. 3º da CLT - CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO - diz que "Considera-se empregado toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário". Com base neste artigo, a doutrina e a jurisprudência estabeleceram os requisitos ou também os chamados elementos fático-jurídicos necessários para caracterização da relação de emprego. Sendo assim, selecione a opção correta: a) Os elementos fático-jurídicos componentes da relação de emprego são cinco: a) prestação de trabalho por pessoa física ou pessoa jurídica individual a um tomador qualquer; b) prestação de serviços efetuada com pessoalidade pelo trabalhador; c) também efetuada com não eventualidade; d) prestação de serviços efetuada sob subordinação ao tomador de serviços; e) prestação de trabalho efetuada com onerosidade e também por locação de mão de obra. b) Os elementos fático-jurídicos componentes da relação de emprego são quatro: a) prestação de trabalho por pessoa física a um tomador qualquer; b) também efetuada com não-eventualidade; c) prestação de serviços efetuada sem subordinação ao tomador de serviço; d) prestação de trabalho efetuada com onerosidade. c) Os elementos fático-jurídicos componentes da relação de emprego são cinco: a) prestação de trabalho por pessoa física ou por empresa individual de responsabilidade limitada a um tomador qualquer; b) prestação de serviços efetuada com pessoalidade pelo trabalhador; c) também efetuada com não-eventualidade; d) prestação de serviços efetuada sob subordinação ao tomador de serviços; e) prestação de trabalho efetuada com onerosidade e de forma gratuita. d) Os elementos fático-jurídicos componentes da relação de emprego são cinco: a) prestação de trabalho por pessoa física ou profissional autônomo a um tomador qualquer; b) prestação de serviços efetuada com pessoalidade pelo trabalhador; c) também efetuada com não eventualidade; d) prestação de serviços efetuada sob subordinação ao tomador de serviços; e) prestação de trabalho efetuada com onerosidade e por locação de mão de obra. e) Os elementos fático-jurídicos componentes da relação de emprego são cinco: a) prestação de trabalho por pessoa física a um tomador qualquer; b) prestação de serviços efetuada com pessoalidade pelo trabalhador; c) também efetuada com não-eventualidade; d) prestação de serviços efetuada sob subordinação ao tomador de serviços; e) prestação de trabalho efetuada com onerosidade.

💡 1 Resposta

User badge image

Raylane Carvalho

Resposta correta: e) Os elementos fático-jurídicos componentes da relação de emprego são cinco: a) prestação de trabalho por pessoa física a um tomador qualquer; b) prestação de serviços efetuada com pessoalidade pelo trabalhador; c) também efetuada com não-eventualidade; d) prestação de serviços efetuada sob subordinação ao tomador de serviços; e) prestação de trabalho efetuada com onerosidade.
3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais