Buscar

Sobre o AEE, assinale a opção correta:

Escolha uma opção:a. O AEE deve contemplar as atividades desenvolvidas em sala de aula comum, sendo uma repetição/reforços dos conteúdos curriculares.b. Dentre os objetivos do Plano de AEE está o desenvolvimento dos processos mentais superiores: atenção, percepção, memória, raciocínio, imaginação, criatividade, linguagem, entre outros. c. O professor de AEE deverá limitar sua atuação a sala de recursos multifuncionais, não devendo estabelecer articulação com os professores da sala de aula comum.d. O mais importante no AEE é oferecer diferentes recursos e atividades aos estudantes, ainda que os objetivos desses atendimentos não estejam claros para o professor.

💡 6 Respostas

User badge image

Deise Bizarro

Até onde sei, o plano de AEE deverá considerar as necessidades educacionais específicas de cada aluno e ser elaborado de acordo com elas. Tente ver qual fecha melhor dentro das que foram selecionadas em ( a, b, c, d)
1
Dislike0
User badge image

Deise Bizarro

O que é o AEE?O AEE é um serviço da educação especial que identifica, elabora, e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos com deficiência, considerando suas necessidades específicas. Visa à construção do conhecimento e do crescimento enquanto sujeito da aprendizagem, tornando-se agente capaz de produzir significados, contribuindo para a sua acessibilidade no meio escolar, social e laboral apontando soluções e/ou alternativas voltadas à superação das limitações impostas pela deficiência, buscando sempre a melhoria do processo pedagógico.Organização do AEEA organização do atendimento especializado deve partir das características apresentadas pelo educando, do seu processo de apropriação do mundo e dos recursos cognitivos por ele expressos. As atividades previstas no AEE devem estimular processos mentais como a atenção, percepções sensoriais, memória, raciocínio lógico, linguagens, dentre outros, que precisam fortalecer a autonomia e independência dos estudantes de modo a serem capazes de dar opiniões, fazer escolhas, tomar iniciativas a partir dos próprios interesses e necessidades.
1
Dislike0
User badge image

Ingritt Prates

Deise Bizarro, o AEE não é uma repetição/reforço dos conteúdos curriculares (A), o professor não pode limitar sua atuação à sala de recursos multifuncionais e deve estabelecer articulação com os professores da sala de aula comum (C), os objetivos do atendimento devem ser claros para nortear o trabalho do professor (D). Portanto a alternativa correta é (B):  Dentre os objetivos do Plano de AEE está o desenvolvimento dos processos mentais superiores: atenção, percepção, memória, raciocínio, imaginação, criatividade, linguagem, entre outros.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais