Buscar

As enzimas são proteínas que ?

qual processo?As enzimas são proteínas que atuam como catalisadoras de reações metabólicas, ou seja, elas aceleram as reações químicas que ocorrem no organismo sem sofrer desgaste ou alterar o curso da reação. Para isso, as enzimas apresentam certa especificidade com os elementos das reações nas quais vai atuar.

💡 5 Respostas

User badge image

Estudante PD

Enzimas são proteínas que atuam controlando a velocidade e regulando as reações que ocorrem no organismo. Elas catalizam reações químicas específicas atuando sobre substratos específicos e em locais específicos desses substratos.
0
Dislike0
User badge image

Jose Victor

Enzimas são proteínas especiais que são chamadas de biocatalisadores, elas aceleram reações químicas do metabolismo celular sem alterar o processo, podendo ser usadas várias vezes. Elas atuam diminuindo a energia livre de ativação da reação e essa economia que permite aceleração do processo. Elas reduzem grandemente a energia de ativação da reação, atuam em pequenas quantidades no organismo, atuam em reações reversíveis e são específicas.
0
Dislike0
User badge image

YURI MACEDO

aceleram a velocidade da reações químicas
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais