Buscar

A Constituição Federal Brasileira afirmou os direitos da pessoa humana no final da década de 80, Carta que ficou conhecida como Constituição Cidadã.

A Constituição Federal Brasileira afirmou os direitos da pessoa humana no final da década de 80, e estabeleceu uma Carta que ficou conhecida como Constituição Cidadã. Porque ela é conhecida como carta cidadã?I - porque marcou o processo de redemocratização nacionalII - porque assegura a liberdade de pensamento e a reafirmação de direitos sociais a todos os brasileirosIII - porque reafirma a adoção de medidas contra o protecionismo econômicoQuais afirmativas acima estão corretas?

💡 2 Respostas

User badge image

Luciana Barbosa

I - porque marcou o processo de redemocratização nacionalII - porque assegura a liberdade de pensamento e a reafirmação de direitos sociais a todos os brasileiros
0
Dislike0
User badge image

Elza Cassiano

constituição Cidadã ou Constituição Federal institui direitos de todos e dever do Estados em vários aspectos, inclusive ´dentro da Constituição dentro que se encontra o ECA - Estatatuto da Criança e Adolescente, entre vários direitos, um deles foi o direito à licença maternidade de quatro meses, que hoje pode se estender até seis meses.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais