Buscar

Mapa de pedagogia Ead Unicessumar

O objetivo de levantar informações para um diagnóstico da educação nacional é conhecer sua realidade, elaborar panoramas, diagnósticos e análises da situação atual do sistema educacional brasileiro, com a utilização desses documentos. Assim, estas informações e diagnóstico servem como ponto de partida para subsidiar o planejamento, a definição, a implementação e o monitoramento de políticas públicas na área da Educação. Sendo assim, criamos uma situação problema:Você é um docente da Educação Infantil (etapa I e II), na rede Municipal de Educação, em uma cidade hipotética. Nesta cidade, você faz parte do Conselho Municipal de Educação, este órgão tem como principal objetivo propor diretrizes, fiscalizar, controlar e deliberar sobre as políticas públicas municipais. Em uma reunião deste conselho foram debatidos os alguns problemas da educação infantil no município, tais como:- Falta de vagas para alunos da educação infantil.- O quadro de professores das escolas infantis tem diminuído devido a aposentadoria de profissionais.- A infraestrutura preocupante em algumas salas de aula.- Falta de formação continuada para professores.- Entre outros.

💡 1 Resposta

User badge image

elane cesar bispo

Material de aprendizagem prática, é uma ferramenta que deve ser utilizada em cursos de graduação EAD. Tem como objetivo norteador propiciar ao aluno a fixação de conceitos ao longo do seu aprendizado.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais