Buscar

O desenvolvimento postural inicia

O desenvolvimento postural inicia muito cedo, com a maturação do sistema nervoso do bebê e a participação dos músculos esqueléticos. Com isso, o corpo desenvolve estratégias e agrupa os músculos em dois subgrupos. Identifique a classificação adequada.

A. 

Músculos relativamente fortes neutralizam as forças gravitacionais e proporcionam uma base estável para outros músculos trabalharem, embora, provavelmente, sejam pouco recrutados, de aparência frouxa e mostram alguma incapacidade de executar as contrações de alcance interno com o tempo.

B. 

Músculos fracos neutralizam as forças gravitacionais e não proporcionam uma base estável para outros músculos trabalharem, embora sejam pouco recrutados. Têm aparência frouxa e mostram alguma capacidade de executar as contrações de alcance interno com o tempo.

C. 

Músculos que tendem a trabalhar estaticamente, de forma agonista aos músculos posturais. Eles tendem a ficar relativamente fracos; se comparados com os posturais, são mais propensos à atrofia e ao encurtamento adaptativo e mostram recrutamento preferencial nas atividades sinergísticas. 

D. 

Músculos relativamente fortes neutralizam as forças gravitacionais e proporcionam uma base estável para outros músculos trabalharem, embora sejam pouco recrutados. Têm aparência frouxa e mostram alguma incapacidade de executar as contrações de alcance interno com o tempo.

E. 

Músculos que tendem a trabalhar dinamicamente, de forma antagonista aos músculos posturais. Eles tendem a ficar relativamente fracos; se comparados com os posturais, são mais propensos à atrofia e ao encurtamento adaptativo e mostram recrutamento preferencial nas atividades sinergísticas. Além disso, esses músculos tendem a dominar os movimentos e podem alterar a postura, restringindo o movimento.



💡 1 Resposta

User badge image

Dayanny Day

D. Músculos relativamente fortes neutralizam as forças gravitacionais e proporcionam uma base estável para outros músculos trabalharem, embora sejam pouco recrutados. Têm aparência frouxa e mostram alguma incapacidade de executar as contrações de alcance interno com o tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais