Buscar

1. Descreva como deve ser o ambiente ideal para se realizar uma avaliação sensorial. ?

1. Descreva como deve ser o ambiente ideal para se realizar uma avaliação sensorial.

2. Sabe-se que na preparação das amostras para a avaliação sensorial estas devem ser mais uniformes e simplificadas possível, porem deve ter cuidado no preparo das mesmas. Cite quais são esses cuidados.

3. De que forma podemos mascarar a diferença na aparência da amostra, de forma que esta não interfira na avaliação sensorial? 4. Cite pelo menos 02 dos principais erros que podem ocorrer numa avaliação sensorial e explique como evitá-los. 5. O que podemos fazer para motivar a equipe julgadora a continuar participando das avaliações?

💡 1 Resposta

User badge image

Estudante PD

1 - fácil acesso; longe de fonte de ruídos (quadras poliesportiva, área de máquinas e etc.); evitar lugares que exalam odores fortes (banheiros, local para depósito de lixo) ou próximos a outros laboratórios, como de análises físico-químicas e microbiológicas, devido aos odores dos reagentes, bem como risco de contaminação por patógenos.

2 - É importante que todas as amostras sejam preparadas de forma idêntica, devendo estimar tempos mínimos e máximos de preparo e espera até a sua apresentação. Todas as unidades amostrais devem obedecer aos mesmos padrões de formato, porção, quantidade, tamanho, espessura e tempo de cocção, devem também ser controladas segundo as características específicas de cada alimento.

3 - Alterando a iluminação do local, de forma que todas as amostras fiquem com a aparência similar.

4- Quando duas amostras são julgadas diferentes, mas são similares (erro tipo I) e quando duas amostras diferentes são julgadas similares (erro tipo II). São evitados determinando o nível de erro alfa e beta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais