Buscar

Prova Objetiva - 2021/2

"Gregory P. Stone além de se debruçar sobre a manifestação do jogo em sua forma esportiva, avança rumo a uma definição preliminar de esporte-espetáculo e problematiza as implicações deste sob o caráter do jogo esportivo”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SOUZA, Juliano de; MARCHI JÚNIOR, Wanderley. Por uma gênese do campo da sociologia do esporte: cenários e perspectivas. Movimento, v. 16, n. 2, p. 45-70, abr./jun. 2010, p. 49.

Considerando essas informações e os conteúdos do texto-base Por uma gênese do campo da sociologia do esporte: cenários e perspectivas, sobre a realização dos estudos histórico-sociológicos nas modalidades futebol e voleibol, é correto afirmar que:

AO estudo do futebol conduziu o esporte ao espetáculo e as leis mercantis e o estudo do vôlei teve sua transição do amadorismo para o profissionalismo.

BOs estudos sócio-históricos das modalidades do futebol e do vôlei ficaram marcados pelo amadorismo e falta de comprometimento dos dirigentes nos estudos sócios-históricos.

COs estudos histórico-sociológicos nas modalidades futebol e voleibol tiveram suas políticas modificadas por causa de conflitos entre os presidentes das respectivas confederações.

DOs estudos sócios-históricos das modalidades de vôlei e futebol foram apresentados na década de 1980 a 1990, com objetivo de estabelecer metas para o crescimento das modalidades.

EOs estudos sócios-históricos ficaram registrados pelos conflitos pessoais dos presidentes das duas modalidades: vôlei e o futebol.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais