Buscar

Atividade 3 - Laboratório de Projeto e Urbanismo

A insegurança no trânsito foi entendida como responsabilidade individual. Vasconcellos (2013) aponta que, no período de 1960 a 2010, o trânsito no Brasil matou 1,5 milhão de pessoas. As políticas de segurança viária são ações para garantir uma circulação segura. Assinale a alternativa que apresenta a expressão correta da política de (in)segurança: ​​​​​​​

a.

A infraestrutura de calçadas nas cidades brasileiras foi projetada de forma integrada com os pontos de embarque e desembarque do transporte público, para melhorar as condições de segurança dos usuários de transporte coletivo, a partir da década de 1990.

b.

No período analisado, a infraestrutura de ciclovias foi ampliada e consolidada para garantir o deslocamento do pedestre e do ciclista, numa rede integrada com o transporte público. 

c.

A Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei 12.58/2012) está fundamentada no princípio de regulamentação do transporte urbano de cargas por motocicleta.

d.

O pedestre e posteriormente o motociclista representaram fisicamente o papel mais vulnerável no trânsito.

e.

Os produtores de carros se responsabilizaram pela segurança integral dos seus produtos, tendo instalado equipamentos de segurança desde o surgimento da indústria automobilística no Brasil.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta a expressão correta da política de (in)segurança é a letra d) "O pedestre e posteriormente o motociclista representaram fisicamente o papel mais vulnerável no trânsito."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais