Buscar

Vamos interagir!

1. Os componentes normal e tangencial de velocidade e aceleração estão presentes em diversos mecanismos mecânicos, desde um simples sistema de movimentação até complexos mecanismos automotores. A partir das equações, determinamos esses movimentos e podemos concluir por meio dessas equações que:

A. o componente normal da aceleração reflete uma variação na velocidade escalar da partícula, enquanto seu componente tangencial reflete uma variação na direção de movimento da partícula.

B. o componente tangencial da aceleração reflete uma variação na velocidade escalar da partícula, enquanto seu componente normal reflete uma variação na direção de movimento da partícula.

C. o componente tangencial da velocidade reflete uma variação na aceleração escalar da partícula, enquanto seu componente normal reflete uma variação na direção de movimento da partícula.

D. o componente tangencial da aceleração reflete uma variação na velocidade escalar da partícula, enquanto seu componente normal reflete uma variação na velocidade de movimento da partícula.

E. 

o componente tangencial da posição reflete uma variação na velocidade escalar da partícula, enquanto seu componente normal reflete uma variação na aceleração de movimento da partícula.

💡 2 Respostas

User badge image

Carlos Henrique de Oliveira

B. o componente tangencial da aceleração reflete uma variação na velocidade escalar da partícula, enquanto seu componente normal reflete uma variação na direção de movimento da partícula.


2
Dislike0
User badge image

Luanne . Luiza

Resposta correta letra B. 

B. o componente tangencial da aceleração reflete uma variação na velocidade escalar da partícula, enquanto seu componente normal reflete uma variação na direção de movimento da partícula.

Podemos concluir que, a partir das equações descritas em nossa Unidade de Aprendizagem das coordenadas normal e tangencial, teremos as variações de velocidade escalar para o componente tangencial da aceleração e as variações de direção em nosso componente normal.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais