Buscar

Você é um dos colaboradores que pertence a esse grupo designado para tal tarefa e deverá apresentar as decisões que o grupo tomou para que a pretensão

A empresa Vento Sul Ltda. estava em expansão e com muitos projetos para serem aplicados, porém um deles era o uso da ferramenta Balanced Scorecard (BSC). A fim de iniciar o uso da ferramenta e gerar benefícios para a empresa, o diretor decidiu, em reunião, que um grupo ficaria responsável por elaborar as medidas e apresentá-las na próxima reunião semestral da empresa, para que todos pudessem compreender como o BSC poderia ser útil de fato na tomada de decisão e quais eras as suas perspectivas.

O grupo precisava mensurar e demonstrar em reunião as vantagens da ferramenta, mas, para isso, eles deveriam pensar da seguinte forma:

A empresa pretendia ser vista em evolução financeira, no mercado, possuir qualidade nos seus produtos e serviços e principalmente ser inovadora, pretendendo, ainda, dimensionar seu aprendizado no todo, onde seus colaboradores adquirissem conhecimento e competências para trazer melhorias para a organização.

Você é um dos colaboradores que pertence a esse grupo designado para tal tarefa e deverá apresentar as decisões que o grupo tomou para que a pretensão da empresa fosse percebida por todos presentes na reunião.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, o grupo designado para elaborar as medidas do Balanced Scorecard (BSC) deve tomar as seguintes decisões para que a pretensão da empresa seja percebida por todos na reunião: 1. Identificar e definir as perspectivas do BSC: O grupo deve determinar as perspectivas que melhor se adequam aos objetivos da empresa, levando em consideração as áreas financeira, mercado, qualidade, inovação e aprendizado. 2. Estabelecer objetivos estratégicos: Para cada perspectiva, o grupo deve definir objetivos estratégicos que sejam mensuráveis e alinhados com a visão da empresa. Por exemplo, na perspectiva financeira, um objetivo poderia ser aumentar a rentabilidade em X% até o final do ano. 3. Definir indicadores de desempenho: Para medir o progresso em relação aos objetivos estratégicos, o grupo deve escolher indicadores de desempenho relevantes para cada perspectiva. Esses indicadores devem ser quantificáveis e refletir o impacto das ações da empresa. Por exemplo, na perspectiva de mercado, um indicador poderia ser a participação de mercado em percentual. 4. Estabelecer metas e iniciativas: Com base nos objetivos e indicadores definidos, o grupo deve estabelecer metas específicas e prazos para alcançá-las. Além disso, é importante identificar as iniciativas ou ações necessárias para atingir essas metas. Por exemplo, na perspectiva de inovação, uma meta poderia ser lançar X novos produtos no próximo trimestre, e uma iniciativa poderia ser investir em pesquisa e desenvolvimento. 5. Criar um painel de controle: O grupo deve desenvolver um painel de controle ou dashboard que apresente de forma visual os indicadores de desempenho, metas e progresso em relação aos objetivos estratégicos. Isso facilitará a compreensão e acompanhamento dos resultados por parte dos colaboradores e gestores. Ao apresentar essas decisões na reunião, o grupo poderá demonstrar como o Balanced Scorecard pode ser útil na tomada de decisão, destacando como as medidas propostas estão alinhadas com as pretensões da empresa em relação à evolução financeira, mercado, qualidade, inovação e aprendizado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais