Buscar

Prova de Organização Estrutural e Funcional de Hospitais - Avaliação Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prova de Organização Estrutural e Funcional de Hospitais - Avaliação Discursiva - Tentativa 1 de 1
Questão 1 de 1
Tratando-se dos processos relacionados à Gestão de Pessoas em uma organização de saúde, dada a sua alta complexidade e inúmeras particularidades, esta corresponde a um dos pilares fundamentais do planejamento estratégico na conquista de suas estratégias, objetivos, missão e visão organizacional. Embora identifique-se muitas instituições com rotinas e métodos ultrapassados na gestão de pessoas, muitos desafios têm se apresentado mediante os gestores na atualidade, dentre os quais destaca-se o Absenteísmo – que é a ausência do colaborador em seu posto de trabalho.
 
Descreva quais são os principais “prejuízos” trazidos pelo absenteísmo em uma organização hospitalar.
Para responder o que está sendo pedido, você deve produzir um texto entre 800 e 1200 caracteres (entre 10 e 15 linhas). O texto escrito deve ser construído com base em suas ideias acerca do assunto estudado, fundamentado corretamente com o conteúdo abordado no livro e nas videoaulas da disciplina e em pesquisa sobre o assunto. Lembre-se, não são aceitas cópias, nem do livro, nem da internet. Assim, você deve apresentar as referências corretamente aos materiais que utilizou para fundamentar seu texto.
Minha Resposta: 
Principais “prejuízos” trazidos pelo absenteísmo em uma organização hospitalar.
O absenteísmo, que é a ausência no local de trabalho, seja por motivo de doença ou demais razões, é um problema principalmente no ambiente hospitalar, e é também um desafio para os administradores.
Um ambiente hospitalar é tanto fantástico como também estressante. Ali os profissionais estão trabalhando sob pressão, lidando com vidas, as vezes, mal remunerados, ou até desvalorizados, o que acaba aumentando a incidência de faltas desses profissionais.
A falta dos colaboradores no ambiente de trabalho causa prejuízos e redução na qualidade dos serviços prestados, pois um funcionário precisará cobrir o setor daquele faltoso e acabará sobrecarregado.
Qualidade reduzida, profissionais sobrecarregados, desorganização no local de trabalho, são alguns dos prejuízos que o absenteísmo causa no ambiente hospitalar.

Outros materiais