A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
01 -SEGURANCA PESSOAL E EXECUTIVA

Pré-visualização | Página 1 de 2

1Para Giacaglia (2017), o gestor de eventos precisa conhecer e acompanhar o que mudou, o que está mudando e as novas tendências de consumo para que o organizador de eventos possa se adequar às novas exigências do setor. Para isso, existem seis componentes estratégicos que podem se associar na formulação de planos estratégicos. Quanto aos seis componentes estratégicos mais utilizados no contexto atual, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Empowerment.
II- Downsizing.
III- Capital Intelectual.
IV - Empreendedorismo.
(    ) Busca incessante por inovações, com a intenção de minimizar custos e obter a criação de valor do negócio no mercado.
(    ) Exclui processos desnecessários e que atrapalham a tomada de decisão, o objetivo é minimizar custos para criar uma organização mais eficiente.
(    ) Trata-se de um modelo de gestão onde os colaboradores tenham autonomia na tomada de decisões e gerenciamento de suas próprias tarefas e responsabilidades.
(    ) Busca valorizar o profissional e o seu conhecimento, bem como a capacidade de aprender coisas novas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
FONTE: GIACAGLIA, Maria Cecília. Gestão estratégica de eventos: teoria, prática, casos, atividades. São Paulo: Cengage, 2017.
A
III - I - IV - II.
B
IV - II - I - III.
C
II - III - IV - I.
D
IV - II - III - I.
2A gestão estratégica de eventos define os objetivos e uma análise de toda a organização para implantar e acompanhar as ações até que elas sejam alcançadas. Sejam quais forem os objetivos, as empresas formulam estratégias para o seu alcance. Sobre a gestão estratégica, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) A gestão estratégica pode ser considerada um dos pilares do planejamento, pois trata de escolhas do futuro da organização.
(    ) A gestão estratégica define a visão e a missão, os propósitos, os cenários, os objetivos, os desafios e as metas da organização.
(    ) A gestão estratégica trata do gerenciamento de recursos para alcançar os objetivos estabelecidos.
(    ) A gestão estratégica deve ser pensada de forma pontual.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A
V - F - F - V.
B
V - V - F - F.
C
V - V - V - F.
D
F - V - V - F.
3Para que os gestores consigam aproveitar as oportunidades de negócios, é necessário um modelo de gestão estratégica. Esse modelo de gestão estratégica apresenta cinco fases: 1) Diagnóstico Estratégico; 2) Visão, Missão, Propósitos; 3) Análise de Cenários e Postura Estratégica; 4) Objetivos, Desafios e Metas e 5) Controle, Avaliação e Monitoramento do Cenário. Sobre a fase de Diagnóstico Estratégico, assinale a alternativa CORRETA:
A
No diagnóstico estratégico é definido onde a organização quer chegar.
B
No diagnóstico estratégico é verificado se o modelo de gestão estratégica está funcionando para a organização.
C
No diagnóstico estratégico são identificadas as necessidades e as expectativas da alta gestão com relação à organização.
D
No diagnóstico estratégico se reúne informações e se avalia a situação da organização.
4Em um mercado cada vez mais concorrido, as organizações precisam olhar o seu contexto para conseguirem melhorar suas práticas e crescer. A Matriz Ansoff oferece a projeção de caminhos para o desenvolvimento da organização e, ao mesmo tempo, identifica as oportunidades para seu crescimento. A ideia da Matriz Ansoff é cruzar dois eixos que formarão novas oportunidades para a organização. Sobre os dois eixos que compõem a Matriz Ansoff, assinale a alternativa CORRETA:
A
Mercado e Produto.
B
Ambiente Externo e Ambiente Interno.
C
Concorrentes e Clientes.
D
Concorrentes e Produto.
5Quando tratamos de planejamento podemos citar três tipos: o planejamento estratégico, o tático e o operacional, que estão relacionados ao nível hierárquico de uma organização. A partir da perspectiva do planejamento tático, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Os responsáveis pelo seu desenvolvimento do planejamento tático pertencem a níveis intermediários da organização.
(    ) A finalidade do planejamento tático é o uso eficiente dos recursos para a consolidação dos objetivos.
(    ) As ações e as estratégias elaboradas no planejamento tático afetam todas as áreas da organização.
(    ) O planejamento tático exige uma visão abrangente da organização e envolve maiores riscos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A
V - V - V - F.
B
F - F - V - V.
C
V - V - F - F.
D
V - F - F - V.
6Uma forma de uma organização ter vantagem competitiva perante seus concorrentes é criando valor para os seus clientes. Para criar valor para o cliente, a organização precisa pensar em algumas etapas. Sobre as etapas para análise de valor para o cliente, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Uma das etapas é identificar os principais atributos de valor para o cliente, isso é feito através da análise do comportamento do consumidor.
(    ) Uma das etapas é avaliar a importância qualitativa dos diferentes atributos do produto.  
(    ) Uma das etapas é a avaliação do desempenho da empresa e dos concorrentes quanto aos diferentes valores para o cliente.
(    ) Uma das etapas é monitorar os valores para o cliente ao longo do tempo, ou seja, é necessário refazer periodicamente os estudos sobre valor.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A
V - V - F - F.
B
V - V - V - F.
C
F - F - F - V.
D
F - V - V - V.
7O planejamento estratégico apresenta de maneira estruturada as ações estratégicas para tomada de decisões que neutralizem ameaças e beneficiem oportunidades em busca de bons resultados para as organizações. A partir da perspectiva do planejamento estratégico, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Envolve os objetivos de curto prazo que norteiam as ações que podem envolver riscos.
(    ) É de responsabilidade dos níveis de gestão mais altos da organização.
(    ) Exige uma visão abrangente da organização e envolve maiores riscos.
(    ) Deixa claro o que cada um deve fazer e como deve ser feito.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A
V - F - F - V.
B
F - V - F - V.
C
F - V - V - F.
D
V - V - F - F.
8O planejamento é um processo contínuo que envolve um conjunto complexo de decisões. Portanto, podemos distinguir o planejamento em três tipos e que estão relacionados com os níveis de decisão da organização. Sobre os três tipos de planejamento, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Planejamento Estratégico.
II- Planejamento Tático.
III- Planejamento Operacional.
(    ) Este tipo de planejamento tem como finalidade a utilização eficiente dos recursos disponíveis para a consolidação dos objetivos.
(    ) Este tipo de planejamento define o que cada um deve fazer, como deve ser feito e em qual sequência será feito.
(    ) Este tipo de planejamento organiza de forma sistêmica todas as ações necessárias para uma boa execução das decisões.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A
III - II - I.
B
I - III - II.
C
II - I - III.
D
II - III - I.
9A comunicação é um fator importante para os eventos. Contudo, a comunicação deve ser planejada cuidadosamente para que traga os resultados esperados, de acordo com o tipo de evento que a empresa organizadora de eventos realizará. A estratégia de comunicação de eventos será construída a partir três componentes essenciais. Sobre esses três componentes, assinale a alternativa CORRETA:
A
Exposição da Marca, Relacionamento e Vendas.
B
Conhecimento de Marca, Lembrança de Marca e Persuasão.
C
Divulgar a sua Marca, Divulgar o Evento e Informar sobre o Evento.
D
Propaganda, Relações Públicas e Promoção de Vendas.
10O plano de ação é base para as estratégias de marketing. É um processo de múltiplos passos, que considera os objetivos estratégicos, a análise dos ambientes (nos quais o negócio está inserido), a segmentação de mercado, o mix de marketing e a avaliação dos resultados. Neste contexto, é preciso compreender

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.