Buscar

NUTRIÇÃO E ESTETICA PROVAFINAL DISCURSIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nutrição e Estética
	
	Avaliação Final (Discursiva)
Parte superior do formulário
	1.
	Os lipídeos, conhecidos como gorduras, são um grupo de heterogêneos de compostos que incluem os óleos e gorduras. Os ácidos graxos são os principais constituintes dos lipídios, estes são cadeias retas de hidrocarbono terminado em um grupo carboxila em uma terminação e um grupo metil na outra, ou seja, são caracterizados pelo número de átomos de carbono que possuem. Mediante os ácidos graxos, descreva a diferença do ácido graxo saturado do insaturado e cite exemplos.
	Resposta Esperada:
Ácidos graxos saturados: a cadeia carbônica não apresenta nenhuma ligação dupla. Exemplos: óleos de cacau, coco e amêndoa.
Ácidos graxos insaturados: possui uma ou mais ligações, que pode ser monoinsaturados, por exemplo, em óleo de oliva, canola, açafrão e amendoim; ou se houver duas ou mais duplas ligações, é chamado de poli-insaturado, são encontrados em óleos de girassol, soja e milho.
	2.
	Atualmente, há uma grande variedade de produtos diferenciados na estética, como cosméticos funcionais e inovadores, cápsulas da beleza, capazes de mostrar seus efeitos no que diz respeito ao embelezamento estético, garantindo a saúde do corpo e uma boa aparência. Disserte sobre as diferenças entre nutricosméticos, nutracêuticos e cosmecêuticos.
	Resposta Esperada:
Nutricosméticos: são suplementos que correspondem à junção dos alimentos com os cosméticos, muito utilizados na estética, podem ser apresentados em cápsulas ou em bebidas, como iogurte.
Nutracêuticos: de utilização médica, são a junção de alimentos com medicamentos, que buscam a prevenção e o tratamento de doenças.
Cosmecêuticos: de uso tópico, é a junção dos cosméticos com os medicamentos, que busca melhorar as disfunções estéticas.
Parte inferior do formulário

Outros materiais