Buscar

Agenda 14 - fichario - mod 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Agenda 14 – fichário – mod 2
1 - Ramo de negócios: tecnologia produtos de tecnologia telefonia móvel smartphones.
B Brand’s: Apple, Samsung, Xiaomi
2 – Samsung: empresa sul-coreana
Apple: empresa norte-americana
Xiaomi: empresa chinesa
Consumidores: Os consumidores do iPhone da Apple são os mais fieis entre todos os donos de smartphones. 70% dos donos do iPhone nem sequer pensariam em comprar um aparelho de outra marca do segmento e ponto. Uma outra rwposta comum, entre 41% deles: já estão muitos acostumados á interface do iOS para trocar por Android ou outro sistema. Alem disso, 79% dos sonos de iPhone dizem que o próximo smartphone que comprarão continuará sendo um Apple. Apenas 5% deles pensam em comprar um Samsung. Já entre os usuariso atuais da Samsung, a fidelidade é menos: 63% deles devem comprar outro Samsung e 10% pensam em mudar para Apple.
Historicamente, a Apple sempre foi mais percibida pelo publico entre 18-34 anos, contudo desde o meio do ano o jogo virou, e o publico acima de 35 começou a prestar mais atenção na maçã. E para esse grupo a idéia de um “ajudante na hora que você precisar” pode fazer bastante sentido.
Quem usa iPhone tem mais chances de ser preocupado com aparências, enquanto quem usa celular da Samsung tem mais chances de priorizar preços em relação a marcas no ato da compra.
Com relação a Xiaomi, a empresa chinesa de tecnologia, começou a chamar atenção dos consumidores brasileiros antes mesmo de iniciar as operações no Brasil pela primeira vez, em junho de 2015. Ganhou a fama de ser a “ Apple chinesa”, com produtos de boa qualidade por preços populares, e começou a marcar presença no mercado através de consumidores que importavam os aparelhos diretamente da China e em pouco tempo passaram a ser chamados de “mifãs”.
O perfil de consumidores da Xiaomi é muito variado. As redes sócias também mostram o aumento da relevância nacionalmente em 2019: mais de 7 milhoes de pessoas são alcançadas semanalmente. No instagram, o perfil brasileiro já se tornou o maior entre os outros da marca América Latina.
Fornecedores: Samsung, Flex, Foxconn, Henkel, Arvato Digital, Intel, Canon, Invented, Jabil Incorporated, Kyocera corporation, LG, Lite on, Micron, Panasonic, Pegatron, Qualcomm, Quanta, Salcomp, Sharp, Sony, Sumitomo, Texes Instruments, 3m, Leica, Tsmc, Arm Holding, 21ke, Black Bhark, Submit, Quin, Pocophone e etec.
Obs: levando em consideração que na manufatura de equipamentos eletrônicos são necessários infinitos os tipos de componentes, essas empresas possuem inúmeros fornecedores mais diversos seguimentos fornecedores de componentes eletrônicos, peças plásticas displays placas, chip de inteligência artificial, embalagem até mesmo softwares.
Ex: a Samsung é fornecedora da Apple.
3 - A Samsung é maior fabricante de smartphones do mundo, superando a norte americana Apple. De acordo com pesquisa de mercado realizada pela empresa de consultoria Canalys, a companhia sul-coreana responde por um quinto das vendas global no primeiro trimestre de 2021 – cerca de 76,5 milhões de celulares.
Segunda colocada, a Apple vendeu 52,4 milhões de iPhone de janeiro a março deste ano com 15% de participação no mercado. Em terceiro lugar esta a Xiaomi. A empresa chinesa conseguiu o melhor desempenho trimestral desde sua fundação: as remessas subiram 62%, para 49 milhões de celulares, e a fatia de mercado apara 14%.
Por que Samsung é a maior?
A Apple apesare de ter um publico fiel e ser definida pelos seus usuários como um estilo de vida, seu preço é muito salgado, fora do poder aquisitivo de muitas pessoas. Já a Samsung continua na liderança porque alem de ser uma marca tradicional e bem conhecida tem uma variedade de preço em seus produtos que varias de 6.000 nos produtos tops de linha a 400 em seus celulares básicos, juntando a uma qualidade satisfatória, atingi um publico bem mais abrangente, por isso é a maior fabricante de celulares. Xiaomi, por outro lado ainda é relativamente nova no mercado quando comparada as outras, porem ela vem com características das duas outras, preço mais acessíveis e qualidade, mais ainda não é tão conhecida como as outras e precisa conquistar mais publico, mais ela vai muito bem pois já é a terceira do ranking. Porem a Samsung ainda é maior por ser um produto conhecido e pelo seu valor acessível.

Outros materiais