Buscar

Detalhamento da Geração z (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O que é Geração Z? 
Quem nasceu depois dos anos 2000 não teve que se acostumar aos avanços tecnológicos, uma vez que já nasceu sob eles. Ou seja, as inovações fizeram parte da evolução natural. Parte da realidade dessa geração são os aplicativos, a comunicação por vídeo, e a conectividade com o mundo todo. São esses aspectos que os tornam adaptáveis a diferentes plataformas, o que pode ser uma vantagem para o mundo corporativo. A geração Z é composta por quem nasceu na primeira década do século XXI. Por não haver uma exatidão na contabilização do tempo em relação ao surgimento das diferentes gerações, podemos considerar como geração Z quem nasceu no fim da década de 1990. O mais marcante dessa geração é a sua íntima relação com a tecnologia e com o meio digital, considerando que ela nasceu no momento de maior expansão tecnológica proporcionada pela popularização. Uma característica muito presente dessa geração é que, de forma geral, os jovens antecipam e simplificam muita coisa, e essa característica é um ponto extremamente importante para o mundo, uma vez que a otimização das tarefas tem impacto direto com o mundo corporativo e pessoal. Outro ponto positivo é que a geração Z possui uma compreensão tecnológica apurada. Se os millennials já eram conhecidos por serem “digitais”, imagine essa nova geração.
Características da Geração Z
Também chamados de nativos digitais, quem nasceu na geração Z tem uma íntima relação com o mundo digital, com a internet e com a informática. É uma geração que não costuma criar muitos vínculos duradouros com as pessoas. A geração Z cresceu num ambiente inóspito e de completa insegurança em relação ao futuro. Uma graduação universitária, por exemplo, que era significado de um bom emprego para a geração X, já não tem mais valor.
A socialização pela internet levou a uma nova configuração social dessa geração e a novos hábitos de consumo. Essa combinação de elementos evidencia os moldes da geração Z. Uma geração que cresceu acostumada com a individualidade e com a tecnologia. Uma geração que, no caso dos mais pobres, percebeu a desigualdade social pelo fato de que não pode acessar os mesmos espaços que a classe mais alta. A classe mais alta da geração Z, filha da geração X, também percebe essas contradições do mundo contemporâneo.
Para gráficos e mais informações: Família, Futuro e Diversão: conheça as portas de acesso para a Geração Z (thinkwithgoogle.com) || Dossiê das gerações: como comunicar com os Millennials, GenZ e Alphas (rockcontent.com)

Continue navegando